Foto: Liga Portugal
GODINHO MERECIA MAIS:
Guarda-redes defendeu dois penáltis e manteve o Mafra na frente...até Wilson Santos saltar do banco!
Texto: Jornal Record
O Clube Desportivo de Mafra queria terminar a 1 ª volta da Liga Pro sem perder em casa e, frente ao União Desportiva Vilafranquense, começou a mostrar desde cedo essa vontade, ao ponto de, aos 11´, João Tavares ter disparado um pontapé fortíssimo, levando a bola a bater na trave antes de entrar na baliza. Vasco Seabra não podia pedir um melhor início, mas, três minutos depois, uma falha de comunicação entre João Godinho e Juary Soares "obrigou" o guarda-redes a carregar Gustavo Tocantins dentro da área. Ulisses Oliveira (min 15´) pegou na bola na marca dos 11 metros, mas viu o experiente guarda-redes impedir o golo, no que seria o inicio de uma exibição memorável.
Grande entrada da equipa do CD Mafra no jogo ..
Já refeitos do desperdício do médio, os ribatejanos voltaram a aproximar-se do golo, por Alan Bidi e Nikita Korzun, mas os remates não chegaram a assustar. Já depois de Nuno Rodrigues ter falhado duas oportunidades na cara de Maringá, o árbitro Gustavo Correia voltou a apontar para a marca de penálti, considerando que Gustavo Cozanatti (min. 36´) havia cortado a bola com a mão. Desta vez foi Pepo a assumir a marcação, mas também perdeu no duelo com João Godinho, que defendeu a segunda grande penalidade em pouco mais de 20 minutos. O "show" do camisola 1 mafrense na primeira parte não ficou por aqui, pois, já perto do intervalo, parou um cabeceamento de Gustavo Tocantins com um excelente voo.
João Godinho foi o melhor jogador em campo da turma orientada por Vasco Seabra..
O União Desportiva de Vilafranquense surgiu de cara lavada na segunda metade e pegou no jogo, mas poucas vezes conseguiu chegar com sucesso ao ultimo terço. As exceções foram os lances de Pepo, que quase marcava com um cruzamento disfarçado de remate, e de Wilson, que fez o empate (min. 78´) cinco minutos depois de ter entrado, numa jogada muito protestada pelo Clube Desportivo de Mafra, por alegada falta do avançado sobre Rúben Freitas.
Flávio Silva, que tantas vezes tem sido arma secreta de Vasco Seabra, teve (min. 88´), o golo da vitória nos pés, mas atirou ao lado e não conseguiu ajudar a sua equipa a recuperar o 3 º lugar da classificação.
Wilson entrou e apontou o golo da igualdade ribatejana..
FICHA DE JOGO:
Local: Estádio Municipal de Mafra
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto)
Clube Desportivo de Mafra: João Godinho; Rúben Freitas, João Miguel, Juary Soares, Joel Ferreira, Júnior Franco, Gustavo Cozanatti (Zé Tiago min. 63´), João Tavares, Diego Medeiros (Lucas Rodrigues min. 72´), Nuno Rodrigues e Paul Ayongo (Flávio Silva min. 83´).
Suplentes Não Utilizados: José Chastre, Guilherme Ferreira, Rui Areias e Rui Gomes.
Treinador: Vasco Seabra
União Desportiva Vilafranquense: Maringá; Marco Grilo, Kássio, Alan Bidi, Dénis Martins, China, Pepo, Ulisses Oliveira, Filipe Oliveira, Nikita Korzun (Wilson Santos min. 72´) e Gustavo Tocantins (Filipe Brigues min. 86´).
Suplentes Não Utilizados: Rodrigo Josviaki, Tarcísio, Franco Almara, Isidoro Hinestroza, Onyekachi Silas.
Treinador: Filipe Moreira




Sem comentários:
Enviar um comentário