segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

ÁGUIAS NA FASE FINAL À BOLEIA DOS "HENRIQUES"


O Sport Lisboa Benfica venceu o Sport Grupo Sacavenense por 3-1 e garantiu o apuramento para a fase final do campeonato de Juniores, numa altura em que faltam disputar ainda cinco jornadas. 
As águias entraram ao ataque e abriram o ativo aos 10´, por Henrique Pereira, que marcou com um pontapé de ressaca após alívio da defesa contrária. O Sacavenense não conseguia sair do meio-campo e a pressão ofensiva do Benfica resultou em novo golo, desta vez num cabeceamento de Henrique Araújo (min 25´) na sequência de um canto. Pouco tempo depois, surgiu o 3-0, construído pelos "Henriques", com Henrique Pereira a assistir Henrique Araújo (min. 38´). Na segunda parte, o Benfica abrandou o ritmo e a equipa de Sacavém, mais desinibida, complicou. Apesar disso, as águias controlaram sempre e só não ampliaram o marcador por culpa da trave (min. 65´) e do poste (90+2´), que pararam os remates de Henrique Araújo. Simão Lóia (min. 82´) fez o golo de honra do Sacavenense. 


Foto: Jornal A Bola

Ficha de Jogo:

Local: Benfica Futebol Campos (Seixal)
Arbitro: Miguel Silva (AF Lisboa)

SL Benfica: Samuel Soares; Renato Matos (Rajmund Molnár min. 82´), António Silva (Alexandre Penetra min. 66´), Adrian Bajrami, Guilherme Montoia (Francisco Domingues min. 66´), Henrique Jocu, Francisco Saldanha, Martim Neto (Diogo Nascimento min. 66´), Gerson Sousa, Henrique Pereira (Jeremy Sarmiento min. 75´) e Henrique Araújo. 
Suplentes Não Utilizados: Pedro Souza e Matheus Palmério. 
Treinador: Luís Araújo

SG Sacavenense: Rafael Marcelino; Leandro Bral, Luís Duarte, Gonçalo Cardoso, Ricardo Alcobia, Mauro Pereira (Tiago Rodrigues min. 65´), Diogo Galvão (Henrique Bueno min. 63´), Diogo Mancilha (Alexandre Henriques min. 46´), Tomás Francisco (Fábio Deodato min. 46´) (Simão Lóia min. 73) , Rafael Semedo e Paulo Marcelino. 
Suplentes Não Utilizados: Tiago Costa e Diogo Cordes. 
Treinador:  José Ricardo Duarte

AS FIGURAS:

SL Benfica: Henrique Pereira (4) - Jogou e fez jogar. Marcou e deu a marcar. Foi o elemento mais irreverente da equipa encarnada e as suas intervenções no jogo foram fundamentais para consolidar a vantagem no marcador. 



SG Sacavenense: Rafael Marcelino (3) - Uma boa exibição do guarda-redes visitante. Com intervenções de excelência impediu que o resultado fosse mais dilatado demonstrando uma enorme segurança na baliza da turma de Sacavém.  

Sem comentários:

Enviar um comentário